A comunidade quilombola de Custaneira, no Piauí, quer aplicar técnicas modernas e sustentáveis de criação de animais de produção e cultivo de hortaliças e frutas para promoção da segurança alimentar e geração de renda.
Para isso, querem implementar o Sisteminha Embrapa, uma técnica de produção integrada de alimentos criada em 2002 que utiliza materiais disponíveis na região. Além disso, o Sisteminha é voltado para o fortalecimento da produção de base familiar.
O projeto da Associação de Desenvolvimento Rural Quilombola de Custaneira foi selecionado pelo Fundo Baobá para Equidade Racial no âmbito da Aliança entre Fundos.
E propõe fortalecer a comunidade quilombola de Custaneira por meio de práticas ecológicas sustentáveis e contribuir para a promoção da saúde por meio de consumos de alimentos orgânicos e produzidos no território.
A Aliança entre Fundos é uma iniciativa inédita de filantropia colaborativa que reúne o Fundo Baobá para Equidade Racial, Fundo Brasil Direitos Humanos e Fundo Casa Socioambiental.
Doe para a Aliança entre Fundos.
Entre em contato com nosso Comitê Gestor (contato@aliancaentrefundos.org.br)