Você está visualizando atualmente Mulheres indígenas e os direitos humanos

Mulheres indígenas e os direitos humanos

A Organização das Mulheres Indígenas de Roraima (OMIR), em Boa Vista (RO), teve um projeto aprovado no âmbito da Aliança entre Fundos com o foco na capacitação em direitos humanos de mulheres indígenas locais. A ideia é fortalecer as mulheres na perspectiva dos direitos humanos em diversos territórios de Roraima. “Achamos importante investir na capacitação das mulheres indígenas nessas regiões para que elas tenham conhecimentos sobre os direitos humanos, assim elas podem identificar quando ocorrer uma violação dos seus direitos”, afirmam as idealizadoras.

O projeto foi selecionado pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos e prevê a capacitação de mulheres indígenas nos terrítórios São Marcos (dividida em alto, médio e baixo São Marcos); Indígena Raposa Serra do Sol; as etnoregiões Raposa, Serras, Baixo Cotingo e Surumu; a região da Serra da Lua; e a região do Tabaio.

A Aliança entre Fundos apoia ações que promovam a autonomia das mulheres e jovens indígenas por meio dos cursos e minicursos de capacitação.

A Aliança entre Fundos é uma iniciativa inédita de filantropia colaborativa que reúne Fundo Baobá para Equidade Racial, Fundo Brasil de Direitos Humanos e Fundo Casa Socioambiental.

Apoie esta iniciativa.

Se você é financiador, doe para a Aliança entre Fundos.

Entre em contato conosco (contato@aliancaentrefundos.org.br)