Você está visualizando atualmente Bonecas negras que contam histórias

Bonecas negras que contam histórias

As histórias de grandes mulheres negras como Tereza de Benguela, Aqualtune, Maria Odília Teixeira, Antonieta de Barros, entre outras, são fontes de inspiração para dar vida ao projeto das mulheres quilombolas da Associação de Mulheres Guerreiras, em Pernambuco.

Por meio da confecção de bonecas de pano e de livretos em cordel, elas querem dar visibilidade às histórias de grandes mulheres negras que foram protagonistas na nossa história.

O projeto “Mulheres que de fiapo e retalho fazem um trabalho” visa fortalecer o imaginário social sobre a potência e o valor da mulher negra e quilombola na história brasileira. E promete influenciar as futuras gerações. “Nossas crianças ganharão referências nas quais poderão se inspirar”, afirmam.

Selecionado pelo Fundo Casa Socioambiental no âmbito da Aliança entre Fundos, a ação prevê a confecção de 100 bonecas e 100 livretos que serão vendidos. Os rendimentos serão reinvestidos na produção para dar continuidade ao projeto.

A Aliança entre Fundos é uma iniciativa inédita de filantropia colaborativa que reúne o Fundo Baobá para Equidade Racial, Fundo Brasil Direitos Humanos e Fundo Casa Socioambiental.

Apoie esta iniciativa.

Se você é financiador, doe para a Aliança entre Fundos.

Entre em contato conosco (contato@aliancaentrefundos.org.br)