Você está visualizando atualmente Educação Escolar e Saúde Indígena para os povos do Amazonas

Educação Escolar e Saúde Indígena para os povos do Amazonas

Educação é um tema estratégico para o fortalecimento da democracia no Brasil. E fomentar o debate sobre a educação para os povos indígenas, respeitando a diversidade cultural e as complexidades linguísticas, está entre as prioridades para o pleno desenvolvimento do país.

Por isso, o projeto liderado pelo Fórum de Educação Escolar e Saúde Índigena do Amazonas (FOREEIA) foi selecionado pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos no âmbito da Aliança entre Fundos.

O Fórum vai reunir professores indígenas e lideranças de diferentes regiões do Amazonas no Seminário de Educação Escolar Indígena do Estado. O encontro será realizado na cidade São Gabriel da Cachoeira (AM) e acontecerá em duas etapas: virtual e presencial.

Com isso, o Fórum de Educação Escolar e Saúde Indígena do Amazonas se propõe a fomentar a luta contra o preconceito e a discriminação contra os povos indígenas do Amazonas. E fazer o enfrentamento dos problemas que prejudicam o pleno acesso à educação e o funcionamento das escolas indígenas. Entre as propostas, está a criação de cursos específicos para a formação de indígenas em áreas estratégicas como saúde, acesso a direitos, gestão, entre outras.

A Aliança entre Fundos – iniciativa inédita de filantropia colaborativa que reúne o Fundo Baobá para Equidade Racial, Fundo Brasil de Direitos Humanos e Fundo Casa Socioambiental – apoia a defesa dos direitos dos povos indígenas.

Apoie esta iniciativa.

Se você é financiador, doe para a Aliança entre Fundos.

Entre em contato conosco (contato@aliancaentrefundos.org.br)