Você está visualizando atualmente Gastronomia quilombola e turismo: “Picadas de arte e geração de renda”

Gastronomia quilombola e turismo: “Picadas de arte e geração de renda”

Para aprimorar o potencial turístico do território e beneficiar a comunidade quilombola, a Associação Comunitária Sócio Cultural Picada, no Rio Grande do Norte, decidiu investir em capacitação, oficinas, rodas de conversa, visibilidade e geração de renda.

O projeto “Picadas de Arte e Geração de Renda” foi selecionado pelo Fundo Casa Socioambiental no âmbito da Aliança entre Fundos. As ações têm sido implementadas para fortalecer a comunidade diante das vulnerabilidades agravadas pela COVID-19. O projeto abrange a instalação de uma cozinha comunitária, a realização de um Festival Gastronômico, a comercialização dos pratos, oficinas de empreendedorismo cultural e de comunicação.

“Queremos fortalecer o turismo de base comunitária, promover a soberania alimentar e contribuir para o fortalecimento socioeconômico por meio da produção de alimentos e ações culturais criativas locais”, afirmam os/as idealizadores/as do projeto.

A Aliança entre Fundos apoia projetos de fortalecimento da identidade, de promoção da cultura comunitária e com foco na recuperação e sustentabilidade econômica das comunidades tradicionais. 

A Aliança entre Fundos é uma iniciativa inédita de filantropia colaborativa que reúne o Fundo Baobá para Equidade Racial, Fundo Brasil de Direitos Humanos e Fundo Casa Socioambiental.

Apoie esta iniciativa.

Se você é financiador, doe para a Aliança entre Fundos.

Entre em contato conosco (contato@aliancaentrefundos.org.br)