Você está visualizando atualmente Quintais produtivos no Quilombo Conceição das Crioulas

Quintais produtivos no Quilombo Conceição das Crioulas

A Associação Quilombola de Conceição das Crioulas, na cidade de Salgueiro, em Pernambuco, criou o projeto “Fortalecimento da autonomia e da soberania alimentar através da cultura orgânica e de quintais produtivos”. A proposta de ampliar a produção de alimentos do Quilombo de Conceição das Crioulas foi selecionada pelo Fundo Baobá para Equidade Racial no âmbito da Aliança entre Fundos.

O projeto busca fortalecer a organização política, a identidade étnica e cultural e a luta pela causa quilombola local. As atividades começam com encontros e oficinas de formação para aprimoramento da produção e passam para a realização do acompanhamento técnico e implementação de novos métodos de produção.

A  Aliança entre Fundos apoia o cultivo de alimentos orgânicos por métodos que qualificam a produção e multiplicam os saberes e o conhecimento. A Aliança entre Fundos é uma iniciativa inédita de filantropia colaborativa que reúne o Fundo Baobá para Equidade Racial, Fundo Brasil de Direitos Humanos e Fundo Casa Socioambiental.

Apoie esta iniciativa. Doe para Aliança entre Fundos.

Envie uma mensagem para contato@aliancaentrefundos.org.br