“Esta terra é nossa!!”

A Federação dos Povos Indígenas do Ceará (Fepoince), instância máxima de organização e deliberação de 15 povos indígenas locais, recebeu o apoio da Aliança entre Fundos em 2022 para fomentar a participação do movimento e dos povos indígenas do Ceará na defesa dos direitos. O projeto foi selecionado pelo Fundo Brasil Direitos Humanos.

Por meio do Escritório de Advocacia Popular Indígena, o projeto prevê ações estratégicas em defesa dos territórios indígenas. Dentre elas, a busca pela agilidade dos processos e demarcações das terras, além do compartilhamento de informações com as lideranças locais.

Os povos indígenas do Ceará participaram também de oficinas com foco no fortalecimento das ações nos termos da Convenção 169 sobre Povos Indígenas e Tribais, um dos mais importantes mecanismos internacionais no contexto da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A Aliança entre Fundos é uma iniciativa inédita de filantropia social colaborativa que reúne o Fundo Baobá para Equidade Racial, o Fundo Brasil Direitos Humanos.

Saiba mais sobre a Aliança entre Fundos:

www.baoba.org.br

www.fundobrasil.org.br

www.casa.org.br