Os quilombolas da Comunidade da Tranqueira, na cidade de Valença do Piauí, querem investir no fortalecimento da cultura agrícola. A ideia é produzir alimentos saudáveis e sem agrotóxicos para a comunidade. Para isso, querem fazer a instalação de uma infraestrutura produtiva para estimular a adesão e a prática de atividades coletivas.
O projeto “Transição agroecológica na Comunidade Quilombola Tranqueira” recebe o apoio financeiro no âmbito da Aliança entre Fundos. A proposta prevê a aquisição e instalação de equipamento de bombeamento movido a energia solar fotovoltaica (bomba e painel solar).
Selecionado pelo Fundo Baobá, o projeto inclui a estruturação da área para uma horta agroecológica por meio da implantação de área de plantio com sombreamento e sistema de irrigação movido a energia solar fotovoltaica.
A Aliança entre Fundos apoia o desenvolvimento do processo de capacitação para desempenhar atividades em comunidades e povos tradicionais de forma participativa, produtiva, responsável e pautada nos princípios da agroecologia.
A Aliança entre Fundos é uma iniciativa inédita de filantropia colaborativa que reúne o Fundo Baobá para Equidade Racial, Fundo Brasil Direitos Humanos e Fundo Casa Socioambiental.
Apoie esta iniciativa.
Se você é financiador, doe para a Aliança entre Fundos.
Entre em contato conosco (contato@aliancaentrefundos.org.br)