Você está visualizando atualmente Aglofloresta gerando Renda, sustentabilidade e segurança alimentar para o Quilombo Salamina Putumuju

Aglofloresta gerando Renda, sustentabilidade e segurança alimentar para o Quilombo Salamina Putumuju

Promover inovações produtivas em defesa do meio ambiente e dos direitos territoriais quilombolas é o objetivo central da Associação dos Remanescentes do Quilombo Salamina-Putumuju, na cidade Maragogipe (Bahia).

Para reforçar os valores agroecológicos, a autonomia quilombola e a solidariedade, a comunidade criou o projeto “Aglofloresta gerando Renda, Sustentabilidade e Segurança Alimentar para Comunidade Quilombola Salamina Putumuju”, selecionado pelo Fundo Casa Socioambiental no âmbito da Aliança entre Fundos.

O projeto se propõe a incentivar a geração de renda, melhorias na qualidade de vida da comunidade, além de promover a segurança alimentar e nutricional do quilombo localizado na Bahia. “Por meio da produção de fruteiras e hortaliças, queremos garantir a sustentabilidade das famílias através da ampliação de frutas disponíveis. Também vamos fortalecer a atividade de artesanato das mulheres da nossa comunidade”, explicam.

A Comunidade Quilombola Salamina Putumuju recebe o apoio no âmbito da Aliança entre Fundos para se apropriar das técnicas de reflorestamento e fortalecer a geração de renda das mulheres quilombolas por meio do artesanato.

A Aliança entre Fundos é uma iniciativa inédita de filantropia colaborativa que reúne o Fundo Baobá para Equidade Racial, Fundo Brasil de Direitos Humanos e Fundo Casa Socioambiental.

Apoie esta iniciativa. Compartilhe este post. Doe para Aliança entre Fundos. Saiba mais:

www.baoba.org.br

www.fundobrasil.org.br

www.casa.org.br